Links patrocinados no Google aumentam 17% a taxa de cliques

Segundo pesquisa da Adobe Digital Index, empresas se beneficiam da remoção do inventário do lado direito do mecanismo de busca.

Em prática desde fevereiro, a decisão do Google de remover os anúncios localizados do lado direito do mecanismo de busca preocupou muitos anunciantes do SEM – modalidade paga para promoção de links patrocinados. Mas, segundo levantamento do Adobe Digital Index (ADI), a exibição dos links na lista à esquerda da página gerou aumento de 17% nas taxas de cliques dos anúncios posicionados nos primeiros quatro espaços e um aumento de 39% naqueles ranqueados no primeiro espaço da página.

adobe
Enquanto isso, o custo por clique (CPC) aumentou apenas 2,1%. A análise do ADI contemplou 2,1 bilhões de impressões anônimas e agregadas de anúncios no mecanismo de busca (sem contar os anúncios de listagem de produtos) por meio da solução Adobe Media Optimizer, que integra a plataforma Adobe Marketing Cloud.

Segundo a pesquisa, a mudança apenas impactou os anúncios em desktops, que representaram 58% das impressões totais no primeiro trimestre de 2016. Apesar da redução de 30% no número de espaços para anúncios pagos no Google, as impressões tiveram uma queda de apenas 10%, de acordo com o ADI.

 

adobe1

Fonte:http://www.meioemensagem.com.br

Solicite um orçamento para Produção do seu site sem compromisso

Contatos